10 dicas para ser mais produtivo no home office

10 dicas para ser mais produtivo no home office

25 de março de 2020 / b2click , b2click-auto , b2click-com , b2click-food , noticias / Comments (0)

Para aqueles que desejarem optar pelo formato home office para seus colaboradores que trabalham em escritórios, elencamos aqui algumas dicas de como manter o rendimento, mesmo estando em casa. São elas:

 
1. Lembre de levar tudo
Se você vai fazer home office a partir de agora, tome cuidado para não esquecer no escritório alguma coisa que vai fazer falta para o trabalho. Organize-se e faça um esforço para se concentrar no que você precisa levar.

 

2. Utilize ferramentas para reuniões virtuais
O contato cara a cara nem sempre pode ser dispensado, mesmo quando toda a equipe está em home office. Existem vários softwares que permitem reuniões online com vídeo.

 

3. Cumpra seu horário
Se você tem um horário fixo de trabalho, deve cumpri-lo rigorosamente também quando está trabalhando de casa. Você já deve ganhar alguns bons minutos por não ter de pegar trânsito.

 

4. Use uma roupa certa
Outra dica é trocar de roupa, como se de fato você fosse sair para trabalhar. Claro que você não precisa vestir a melhor calça, nem usar salto alto e existem situações em que a temperatura do ambiente não seja adequada à vestimenta de trabalho, mas deve, sim, tirar o pijama para não deixar o dia de home office com cara de domingo chuvoso. Trabalho é trabalho.

 

5. Escolha um local
O local de trabalho também deve ser muito bem escolhido. É importante procurar um ambiente silencioso (principalmente para quem atende ligações), iluminado e ergonômico para trabalhar.

 

6. Evite interferências
Evite a TV. Para as redes sociais e internet em geral, a regra é a mesma. Sem abuso.

 

7. Avise seus familiares
Um cuidado especial para quem não mora sozinho e tem família em casa durante o expediente é avisar a todos que você está trabalhando. Se for possível, mantenha a porta fechada para se concentrar melhor. Claro que tudo isso depende da situação de cada um. Quem tem filhos pequenos em casa vai precisar de uma dose extra de capacidade de adaptação.

 

8. Tenha cuidado com as informações
Não custa lembrar, mesmo que você esteja em home office, assuntos sigilosos da empresa continuam sendo sigilosos e devem ser tratados com muito cuidado sempre.

 

9. Não esqueça de cuidar da qualidade de vida
Reserve momentos na agenda para levantar da mesa, caminhar pela casa, se alimentar e beber água. O ambiente sem interrupções facilita na concentração, então é necessário se atentar ao tempo de parada, que pode acabar negligenciado.

 

10. Reporte problemas
Em caso de algum problema de infra-estrutura que afete seu trabalho não deixe de reportar seu superior o mais rápido possível.

 
A Redesoft também adotou, desde o dia 17/03/2020, pela modalidade home office em todos os seus setores seguindo as recomendações dos órgãos de saúde.

 

A situação que estamos enfrentando por conta da COVID-19 é muito séria. Continuamos com a crença que este momento exige muita serenidade e, também, muita responsabilidade de toda a população.

 

Juntos vamos derrotar o vírus.

Tags: