6 vantagens da Nota Fiscal Eletrônica

6 vantagens da Nota Fiscal Eletrônica

27 de março de 2019 / noticias / Comments (0)

Alguns “ossos do ofício” são indispensáveis e, por mais que um empreendedor queira focar na entrega do produto ou do serviço que ele cuidadosamente desenvolveu ou viabilizou, não há como fugir de algumas obrigações legais.

 

Uma delas é a emissão da nota fiscal, que demanda da gestão alto nível de organização, porque exige cuidados no preenchimento, no armazenamento dos dados e no envio ao órgão fiscalizador.

 

Pensando em otimizar o seu tempo de gestão, foi criada a nota fiscal eletrônica. Você sabe quais as vantagens em aderir a ela? Confira!

 

 

1. Menos impacto ambiental

O modelo eletrônico elimina a necessidade de impressão, gerando economia em aquisição e manutenção de impressoras e também no suprimento de papel.

 

O benefício vai além dessa redução de despesa com material de expediente, chegando ao meio ambiente, que agradece o menor consumo de papel e de outros recursos, como energia elétrica.

 

 

2. Fim das prateleiras

Antes, as empresas precisavam ter um escritório e um espaço destinados ao arquivamento de notas fiscais. Dependendo do volume de negociações, era preciso manter um local alugado para armazenagem desses documentos.

 
Sendo em meio eletrônico, todos os dados gerados são armazenados, com segurança, sem risco de perda, extravio ou desgaste com o tempo. Além disso, a inteligência de indexação facilita a busca eficiente e resgate rápido do documento, sempre que necessário.

 

Lembrete: A Redesoft conta com data centers redundantes que oferecem nossos serviços de forma ininterrupta, além de contarmos com uma equipe especializada em segurança da informação, que é capaz de garantir toda a segurança e eficácia nos processos. Assim, quando você precisar buscar alguma NF-e, conseguirá fazê-lo de forma rápida e com a certeza de que esse documento estará em ambiente seguro e de fácil acesso.

 

 

3. Sem falhas humanas

Quando não há necessidade de digitação de dados ou de preenchimento manual de formulários, reduz-se o risco operacional.
Com isso, informações também chegam de forma precisa na Receita Federal já que a integração entre sistemas permite a absorção dos dados por aquele órgão tal qual foram gerados no estabelecimento comercial.

 

Lembrete: O sistema da Redesoft realiza o envio das informações contidas na NF-e direto para a SEFAZ do seu Estado. Antes, porém, executa todas as revisões necessárias para detectar qualquer erro e, assim, garantir a fidelidade das informações junto ao Fisco, minimizando as chances de punição por erro.

 

4. Transmissão barata

A nota fiscal é enviada por e-mail. Isso põe fim às despesas com Correios, motoboy ou transportadora.
Em outro tipo de solução, até a fase da transmissão por e-mail é dispensada, já que o documento pode ser acessado em plataformas na nuvem, bastando conexão com a internet.

 

 

5. Autenticação em todas as vias

Se um cliente perde uma nota fiscal de um produto com ciclo de vida longo ou de um alto valor de mercadoria, ele provavelmente precisará de outra via do documento para uma eventualidade que exija assistência técnica, por exemplo.

 
A solução mais usual era solicitar uma cópia autenticada em cartório, gerando custos desse registro. Com a nota fiscal eletrônica, basta solicitar à empresa vendedora o reenvio, tantas vezes quantas forem necessárias. O documento recebido será sempre o original.

 

6. Imagem de inovação

O cliente que recebe a nota fiscal de sua compra por e-mail tem uma percepção positiva do negócio.

 
Ele considera a racionalização de recursos naturais com o fim da utilização do papel e também percebe que a empresa se preocupa em modernizar seus processos e oferecer soluções mais adequadas ao universo em que o cliente vive — de acesso rápido a informações e de conectividade em todos os campos da vida.

 

Os estabelecimentos conveniados com essa prática atraem compradores e se responsabilizam por transmitir os dados da negociação ao Estado. Com o envio eletrônico, essa integração torna-se possível e traz benefícios ao cliente e à sociedade como um todo.
Com o incremento trazido pela tecnologia, práticas de sonegação fiscal vêm sendo combatidas e a arrecadação de tributos otimizada, tornando-se muito mais transparente.

 
Os resultados são tão positivos que sinalizam a tendência da emissão eletrônica de notas fiscais em todos os empreendimentos, trazendo ganhos para a escrituração contábil e a conformidade perante as exigências legais. Então, o que você está esperando para automatizar seu estabelecimento e criar condições mais favoráveis para o bom desempenho da sua equipe? Clique aqui e fale com um dos nossos atendentes.

Tags: , ,