Enviar newsletter para sua base de contatos, sejam leads ou clientes, é uma estratégia que entrega valor na sua comunicação empresarial.
Fazer uso do envio de newsletter é fundamental na estratégia de inbound marketing. Com essa ferramenta a organização engaja e mantem um relacionamento constante com a sua audiência, sejam bases de leads ou clientes.
Abordar conteúdo de relevância, interessante e personalizado, faz com que essa comunicação empresarial atraia a atenção, entregue valor e fortaleça a relação com a marca. Com isso, confere autoridade, principalmente, nos conteúdos institucionais ou promocionais.
A newsletter ajuda na nutrição de leads ao manter sua base informada, mas não somente sobre conteúdos de mercado, como também sobre sua marca e seus produtos.
Ao longo do tempo, isso pode ser importante na hora da tomada de decisão sobre a escolha de um produto para a compra porque o marketing de relacionamento foi sendo alimentado gradativamente e de maneira integrada às demais estratégias de comunicação da organização.
Checklist do conteúdo lido até agora…
Portanto, vamos reforçar abaixo a potencialidade dessa ferramenta de comunicação para os mais variados segmentos de mercado:
- Newsletter permite a construção de relacionamentos sólidos com clientes.
- Reforça autoridade da marca em seu segmento.
- Oferece conteúdo relevante e personalizado.
- Mantém os assinantes engajados e interessados na marca ou no serviço.
- Uma excelente forma de nutrir leads e conduzi-los pelo funil de vendas.
- Educa os leads sobre os produtos ou serviços oferecidos.
- Gera confiança e prepara o lead para a conversão.
- É eficaz para aumentar o tráfego do site ou blog da empresa.
- Envolve os leads com a cultura da organização.
- Constrói relacionamento fortes.
Por fim, e resumidamente, a newsletter é a ferramenta de marketing com potencial para ir além da construção de relacionamentos, nutrição de leads e aumento de tráfego online porque com ela sua organização pode entregar valor, estreitar laços e envolver a audiência com a sua cultura organizacional.
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