Como escolher um bom software de gestão empresarial

Como escolher um bom software de gestão empresarial

1 de abril de 2019 / noticias / Comments (0)

Um software de gestão empresarial é um grande aliado para melhorar a produtividade e a competitividade de qualquer organização. Não é à toa que cada vez mais empresas estão aderindo a essa solução.

 
Diante de tantas opções, é comum ficar um pouco perdido, sem saber qual escolher. Para ajudar você a tomar a melhor decisão, este post mostrará quais os passos para não errar na escolha. Acompanhe!

 

 

1. Escolha um software de simples implementação
Quando uma empresa adquire uma plataforma de gerenciamento, não basta simplesmente instalá-la e começar a utilizá-la. É necessário que sejam feitas diversas configurações de acordo com as necessidades da empresa.

 
Por isso, é muito importante que os diretores escolham softwares de simples instalação e que permitam modificações. Desta forma, reduz-se o tempo de adequação do programa, permitindo o seu pleno uso logo após a implementação.

 

 

Lembrete: Sabemos que a implantação de um novo sistema sempre causa impactos nas rotinas operacionais da empresa e na sua equipe. Por isso, a Redesoft possui um processo de implantação totalmente organizado e eficiente, buscando atender e melhorar as rotinas da empresa, garantindo a ela que fez a escolha certa ao adquirir nosso sistema.

 
Para que nossa implantação ocorra com sucesso, faremos, sem custos, uma análise de requisitos para entender os processos atuais do negócio do cliente e verificar o nível de compatibilidade com o sistema. Após esta análise, elaboramos um relatório final com o levantamento das regras de negócios definindo como será o processo da implantação. Sendo aprovado pelo cliente, agendamos o início da fase da implantação e imediatamente a mesma é encaminhada para um de nossos consultores que será responsável por ela.

 

 

2. Busque um software que permita inserir dados dos clientes
Para realizar a gestão de um negócio é fundamental que se conheça quais são seus clientes e quais são as necessidades de cada um deles. Então, um bom software de gestão é aquele capaz de compilar informações sobre as preferências dos clientes e diversas outras informações que possam ser relevantes para negociações futuras.

 
É importante também que os dados referentes aos clientes sejam de fácil acesso e permitam modificações ao longo do tempo. Dessa forma, é possível sempre prestar atendimento de excelência e posicionar a empresa na frente da concorrência.

 

 

Lembrete: Com o b2click, é possível definir parametrizações de periodicidade de faturamento e vencimento por grupos, para os clientes que possuem rotina de compras constante. Com isso, há incremento significativo na velocidade de emissão de faturas de cobrança a clientes com grande volume de compras.

 
É possível definir datas especiais para clientes, emitir relatórios de aniversariantes do mês, de ranking de melhores compradores.

 

Defina um limite de crédito unificado para cada cliente em todas as suas empresas e garanta que a soma dos valores dos títulos em aberto ou em andamento nas operações dos PDVs de toda a rede não ultrapassam este valor.

 
Também é possível fazer o bloqueio automático de um cliente caso ele ultrapasse uma tolerância de dias em atraso para títulos em aberto.

 

 

3. Verifique a confiabilidade do software
O melhor software de gestão é aquele que se mostra mais confiável e mantém todas as informações do negócio em sigilo total. Por isso, na hora de realizar a escolha, é muito importante que os diretores procurem conhecer outros usuários. É essencial certificar-se de que o software é confiável, desenvolve corretamente todas as funções e garante a segurança dos dados de todos os clientes.

 

 

Para que os diretores não se arrependam da escolha, é fundamental conhecer bem o software antes de instalá-lo. Outra dica é ficar atento à quantidade de usuários do sistema e sua reputação no mercado. Quanto melhor o software, mais utilizado ele é e melhores são os comentários a seu respeito.

 

 

Lembrete: No desenvolvimento do b2click, qualidade é um fator que não se altera. Por isso, não desenvolvemos softwares customizados. Nosso produto tem um escopo pré-definido para que o cliente possa trabalhar seguro de que o que está desenvolvido possui qualidade.

 

 

4. Certifique-se que o software acompanha as movimentações financeiras
O fluxo de caixa de uma empresa é um dos pilares mais importantes para a sua correta gestão. Por isso, ao escolher um software de gestão, é imprescindível certificar-se que ele permita o acompanhamento de todas as transações financeiras da empresa em tempo real.

 
Isso garante aos diretores total controle sobre as finanças do negócio, colaborando com gestão eficaz e ajudando a monitorar os lucros da empresa.

 

 

Lembrete: O controle financeiro do b2click é robusto e confiável, onde é possível realizar provisionamentos, quitações e lançamentos seguindo o método das partidas dobradas, só que na visão financeira e com simplicidade para o usuário.

 
Todos os provisionamentos, lançamentos e quitações são automaticamente contabilizadas no b2click sem que o usuário tenha que se preocupar. Integrando assim a gestão do negócio à contabilidade de forma automática através das operações efetuadas no sistema.

 
O administrador poderá contar com demonstrativos financeiro-contábeis como DRE e será possível fazer a apuração de custos considerando créditos fiscais na aquisição dos produtos. Assim como, a apuração de resultados de um exercício, fazendo os devidos lançamentos nas contas do ativo, passivo e resultado.

 
Uma das ferramentas do controle financeiro é a planilha. Sem dúvida esta é uma das principais características do b2click. Com ela o gestor financeiro poderá parametrizar como o sistema deve se comportar em diferentes situações.

 

 

5. Conheça o suporte da empresa fornecedora do sistema
Não basta simplesmente adequar o software à empresa, começar a utilizar, e pronto, todos os problemas estão resolvidos. Obviamente, eventuais problemas com o programa, atualizações de software e solicitações de modificações podem ocorrer.
Na hora de escolher a plataforma, é preciso que os diretores busquem todas as informações sobre o pós-venda da empresa fornecedora, avaliando qual é e como é o suporte prestado — isso evitará muitos problemas e dores de cabeça futuros.

 

 

Lembrete: Para garantir soluções completas, a Redesoft oferece aos seus clientes suporte com atendimento 24h por dia, 7 dias por semana para questões de Frente de Loja. Para o atendimento Operacional e de Retaguarda, nosso horário é de segunda a sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h e aos sábados das 8h às 12h. Clique aqui e conheça mais sobre esse serviço.

 

 

Agora que você já sabe como escolher um software de gestão para seu negócio, clique aqui e fale com um dos nossos atendentes para fazer uma demonstração e nunca mais você irá querer saber de outra solução para seu negócio.

Tags: , , ,