O que a automação comercial pode fazer por sua empresa

O que a automação comercial pode fazer por sua empresa

9 de setembro de 2019 / noticias / Comments (0)

Muitas empresas estão investindo em automação comercial, buscando integrar informações, diminuir erros no lançamento de dados e facilitar o planejamento fiscal. Esse tipo de recurso pode ser empregado em qualquer negócio, independentemente do seu tamanho.
Você ainda não está convencido que a automação é um excelente negócio para sua empresa? Então você está precisando ler esse post para mudar de ideia. Nele, iremos apresentar 7 vantagens em automatizar seu negócio. Confira:

 

1. Planejamento fiscal e tributário
Como já mencionamos, essa é uma das mais importantes vantagens de um software de automação, que auxilia os gestores de uma empresa a gerenciar o pagamento de tributos, mostrando se os impostos estão sendo pagos de forma correta e dentro do prazo.
Dependendo das funcionalidades do sistema, é possível identificar, por exemplo, se a incidência de impostos sobre cada produto vendido ou comprado pela companhia está sendo feita de maneira correta, o que evita pagamentos desnecessários e auxilia a instituição a ficar em dia com o Fisco.

 

2. Controle de estoque
Se sua empresa atua no setor varejista, saiba que possuir ferramentas capazes de controlar e gerenciar o estoque aumenta a capacidade de observar, de forma mais ampla e efetiva, entradas e saídas e, consequentemente, reduz a possibilidade de erros. Vale ressaltar: controlar seu estoque com eficiência otimiza o trabalho da equipe comercial e pode gerar mais vendas. E é aí que entra o tão desejado aumento do lucro da companhia!

 

3. Fluxo de caixa
Assim como pode ajudar no controle de estoque, um sistema de automação comercial também é um importante instrumento para gerenciar o fluxo de caixa, controlando o quanto de dinheiro entra e sai da sua empresa. Esse mecanismo ajuda os gestores a entender onde estão concentrados os maiores gastos, se está havendo desperdício de dinheiro e quanto a empresa tem disponível para fazer novos investimentos, por exemplo.

 

4. Acompanhamento de performance
Um software de automação comercial é capaz de reunir informações sobre o quanto cada membro da equipe está produzindo, o que auxilia os gestores na hora de tomar importantes decisões. Além de controlar a jornada de trabalho de cada membro da equipe, é possível saber, por exemplo, se os profissionais estão investindo muito tempo em atividades que não agregam valor para a empresa.

 

5. Integração de dados
Se você vive em um mundo em que uma mesma informação precisa ser lançada em dez planilhas diferentes, saiba que isso é coisa do passado. A automação comercial permite que uma vez registrado, um dado fique automática e instantaneamente disponível para todos os colaboradores que precisam dele para realizar qualquer etapa do processo.
A partir do momento que um vendedor lança a saída de um determinado produto que é o último do estoque, por exemplo, a contabilidade processa a nota fiscal, toda a equipe comercial sabe que aquele item está indisponível e o setor de compras já pode providenciar um novo pedido — para que o próximo cliente que queira adquirir aquele produto possa ser informado quando ele estiver disponível novamente.

 

6. Mobilidade da informação
Além da integração de dados, a automação comercial também garante mobilidade às informações. Automatizar processos permite que colaboradores da empresa tenham acesso a dados importantes em qualquer lugar que estejam. Esse aspecto pode ser um grande auxílio para companhias que contam com profissionais atuando fora da empresa, como vendedores externos, por exemplo.

 

7. Eficiência no relacionamento com os clientes
Essa talvez seja um dos mais importantes atributos de um software de automação comercial. Algumas ferramentas permitem, por exemplo, levantar o perfil dos clientes (e criar estratégias mais específicas para os públicos certos), programar envio de mensagens automáticas e identificar os consumidores que mais contribuem para o faturamento da empresa (e criar estratégias para recompensá-los). Esses fatores vão colaborar para melhorar o atendimento que um cliente recebe da sua empresa. E um cliente bem atendido é, geralmente, um cliente satisfeito, certo?
Então, o que você está esperando para entrar em contato com um dos nossos atendentes e automatizar agora seu negócio.

Tags: