Sabemos que a implantação de um novo sistema sempre causa impactos nas rotinas operacionais da empresa e na sua equipe. Por isso possuímos um processo de implantação totalmente organizado e eficiente buscando atender e melhorar as rotinas da empresa garantindo a ela que fez a escolha certa ao adquirir nosso sistema.
Para que nossa implantação ocorra com sucesso faremos, sem custos, uma análise de requisitos para entender os processos atuais do negócio do cliente e verificar o nível de compatibilidade com o sistema. Após esta análise, elaboramos um relatório final com o levantamento das regras de negócios definindo como será o processo da implantação. Sendo aprovado pelo cliente, agendamos o início da fase da implantação e imediatamente a mesma é encaminhada para um de nossos consultores que será responsável por ela.
Após análise de requisitos é criado pelo o gerente do setor o cronograma do projeto baseado nas horas de implantação contratadas pelo cliente, onde é definido no mesmo a sequência de treinamentos, a data de ativação do software e a data de conclusão do projeto.
A implantação é dividida em quatro etapas, são elas: instalação, treinamento, ativação e acompanhamento.
Instalação: Inicialmente o técnico responsável realiza a instalação do software em todas as máquinas do estabelecimento.
Treinamentos: Nos treinamentos, os usuários são devidamente orientados pelo consultor responsável a realizar os cadastros e parametrizações necessárias para a ativação do sistema.
Ativação: Com a conclusão dos cadastros e das devidas parametrizações realizamos a ativação do software, onde o cliente recebe o acompanhamento do nosso consultor para certificar que não ocorra dificuldades nesse processo.
Acompanhamento: Após a ativação do software o cliente recebe todo acompanhamento do nosso consultor onde o mesmo estará sanando quaisquer dúvidas dos usuários e estará orientando o cliente a melhor maneira de utilizar o software dentro da sua rotina de trabalho.
Durante todo o projeto o administrador recebe diariamente por e-mail relatórios contendo as atividades realizadas na implantação, incluindo o controle das horas até então utilizadas na mesma, além dos gráficos de acompanhamento.
Todos os processos da implantação são devidamente documentados onde o cliente recebe uma cópia de toda essa documentação.