SPED e o Simples Nacional na Paraíba

SPED e o Simples Nacional na Paraíba

24 de janeiro de 2019 / b2click , noticias / Comments (0)

A Escrituração Fiscal Digital – EFD é um arquivo digital, que se constitui de um conjunto de escriturações de documentos fiscais e de outras informações de interesse dos fiscos das unidades federadas e da Secretaria da Receita Federal do Brasil, bem como de registros de apuração de impostos referentes às operações e prestações praticadas pelo contribuinte.

 

Desde 2009 a obrigação do EFD ICMS/IPI começou no estado da Paraíba para empresa de regime Normal, Lucro Presumido e Real. Agora, desde 1 de janeiro de 2019 todas as empresas optantes pelo simples nacional passaram também a ser obrigadas a cumprir com essa exigência.

 

Do ponto de vista dos contribuintes, a quantidade maior de informações que surgiu com a mudança da GIM para o SPED fez com que as empresas tenham que modificar sua estrutura de trabalho pela necessidade da informação de qualidade requerer um cuidado maior, como por exemplo ter um sistema que gere o arquivo Sped. Se a sua empresa ainda não tem um sistema de gestão, é interessante ver a sua aquisição como um investimento e não um gasto.

 

O b2click possui uma estrutura robusta e uma parametrização simples que facilita a geração de arquivos fiscais. Todo seu movimento de compras e vendas registrado no sistema é armazenado no formato adequado ao SPED e ao final da competência seu contador ou você mesmo poderá gerar o arquivo, validá-lo e, depois da assinatura, realizar a transmissão sem complicação.

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